Fale-nos um pouco de si e da sua carreira?

Jorge Ribeiro, moçambicano de 45 anos de idade, actualmente casado com dois filhos. Tem uma vasta experiência com mais de 25 anos como apresentador de televisão e mestre-de-cerimónias; foi responsável pela criação e promoção de novos talentos na música de jovens moçambicanos a nível nacional, num período em que os jovens mal tinham espaço para isso. É activista social e também embaixador da boa vontade para as crianças na organização internacional americana World Vision Mozambique. Hoje é um influenciador das massas sociais e um mestre-de-cerimónias para instituições governamentais, sector privado, eventos sociais, família, etc. ... Este é o breve resumo!!!

Como se tornou um criador de conteúdos digitais?

Como comunicador extrovertido, animador de audiências através dos ecrãs de televisão, senti a necessidade de combinar o que fiz na televisão, comunicando através das redes sociais. Esta é uma das formas de progredir e estar próximo das pessoas que apreciam o meu trabalho e igualmente inspirando os jovens no contexto de que figura profissional ou pública é também um chefe de família que vive uma vida social como muitos, porque pertenço à mesma família como todos os moçambicanos! Uma figura pública tem a obrigação e o dever de ter plataformas digitais em prol do crescimento social.

O que ou quem inspira mais o seu estilo?

Jorge Ribeiro é sempre um extrovertido bem-humorado que adora dançar, provocando diálogos inteligentes intergeracionais entre adolescentes, jovens e pessoas mais velhos numa perspectiva de tirar partido de todas as partes! Identifico-me como um indivíduo do bem pronto a fazer a diferença na vida dos outros, procuro constantemente superar-me em cada situação que a vida me proporciona e sou inspirado por pessoas que transformam humanamente outras vidas como Nelson Mandela, Oprah Winfrey e Mark Zuckerberg. 

Que conselhos daria àqueles que querem tornar-se criadores/influenciadores de conteúdos digitais?

O conselho que daria àqueles que desejam tornar-se criadores/influenciadores de conteúdo digital é: seja você mesmo, seja original e não tenha medo de começar com críticas porque elas servirão de alento e quando se tornar um verdadeiro criador e influenciador terá a certeza de que tudo o que desenvolver é da sua responsabilidade e estará preparado para todas as situações em que a vida o coloca e, finalmente, a sua ATITUDE determinará a sua ALTITUDE!

O que mais gosta sobre a PEP?

O que mais adoro na PEP é que se tornou uma instituição de confiança para muitas pessoas quando se trata de comprar artigos ou vestuário escolar em particular, roupas e sapatos para ambos os sexos. Hoje em dia vemos muitos pais e tutores que, sempre que o início do ano lectivo em Moçambique começa, as suas preferências de compras são nas lojas PEP porque oferecem qualidade e vantagem em termos de custos.

O que significa para si o #PassoEmGrandeEstilo?

O que significa para mim o termo #PassoEmGrandeEstilo é criar tendências modernas em certos artigos ou peças de vestuário, fazendo com que todos os grupos etários identifiquem e sintam a sua auto-estima elevada porque fazem parte da mesma onda criativa desses mesmos produtos!